Avançar para o conteúdo principal

Ás amizades sinceras

AMIZADES SINCERAS!!!

Sois feitas de luz, minhas amizades,
Não a das candeias da obscuridade,
E sim a da brilhante e fluorescente.
Sinto o calor que de vós emana
Na amizade que nos irmana
Neste tempo, para mim diferente.

Sinto-me mais humano, mais gente,
Vivo convosco uma vida sorridente
Onde se estima ama e respeita.
E olho as dores que a vida me deu
Serem nada frente ao que me ofereceu:
A vossa amizade em linha perfeita.

Entendo a amizade que me dispensais,
E a alegria que com ela me dais,
Como prémio que a vida me quis dar.
Não sei se foi um erro ou um favor,
Porque não me acho merecedor
Nem nada fiz para o ganhar.

Mas como em tudo há um senão,
Conto os anos que já lá vão,
Certo dos poucos que me restam.
E lamento já ter pouco para dar,
Numa existência quase a findar,
Feita dos anos que não prestam!!!!


Esta é a minha homenagem a todas as amigas e… amigos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sinto-me triste...

Sinto-me triste, desolado Com o homem meu semelhante Ao vê-lo pelo ódio tomado Seguir um caminho degradante Será que Deus está vendo O que acontece aos seus filhos: Alguns que matam morrendo E não fazem mais que sarilhos? Que meta pretendem atingir Aqueles que escolhem o terrorismo E não pensam mais que ferir Ou empurrar o Mundo para o abismo? Porque razão em nome do Céus Se faz o Inferno na Terra E se invoca o nome de Deus Para dar cobertura á guerra? Quem nos livra das mentes depravadas Que semeiam o terror e a morte Sobre pessoas inocentes, descansadas Que nada fizeram para tal sorte? Ticarlos

ORGULHO PERDIDO?

Que é feito do velho patriotismo, E do orgulho da raça Portuguesa, Se já se rendeu ao conformismo, De só ter estrangeiro á sua mesa? Se não produzimos o que comemos, E importamos mais que exportamos, Não tarda muito estaremos, Como velha árvore sem ramos. Querer ter fama e viver como rico, Sem que tenha posses nem meios, Arrisca-se a sofrer do faníco, E a perder sem querer os arreios. Quem gasta mais do que ganha, E não pára com tais deslizes, Não se alegre com a façanha, Podem ter fim os dias felizes. Ninguém pode, eternamente, Viver á custa dum subsidio, A menos que se julgue concorrente, A um lento e colectivo suicídio. Querer ser rico sem poder, E querer o que eles consomem, É o pior que pode acontecer, Para levar a ruína ao homem. Nesta Europa a que pertencemos. Já tivemos o estatuto de Senhores, Mas faz já anos que o perdemos, E hoje somos apenas servidores. Está em perigo a nossa identidade, E a sobrevivência como Nação, Se não tivermos a ...